quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Oficina de Escrita

Trabalhos realizados pela turma do 3º ano, na Oficina de Escrita com o tema: 
O meu encontro com uma fada - texto diagonal

O meu desejo
Num dia de sol, estava a brincar na rua com a minha bola de futebol, quando de repente, vi uma fada a voar sobre mim. Ela era pequenina e bonita, tinha umas asas verdes que brilhavam. A fada pousou no meu ombro e perguntou-me:
- Olá, gostas de jogar futebol?
Eu respondi-lhe:
 – Gosto muito!
A fada perguntou-me:
- O que queres ser quando fores grande?
Eu respondi:
-Quero ser jogador de futebol, é o meu sonho!
A fada anunciou:
- Eu, com a minha varinha de condão, posso realizar o teu sonho! Que me dizes?
  Eu disse-lhe que sozinho e sem a sua ajuda conseguiria realizar o meu sonho. Afirmei que tenho de estudar para tirar boas notas, e nos tempos livres, fazer o que mais gosto: que é treinar de corpo e alma. Só com muito empenho e esforço se realizam os nossos sonhos. Quero ser jogador de futebol pelo meu próprio mérito! – disse-lhe eu.
 A fada chorou de tanta emoção ao ouvir palavras tão bonitas e sábias, ditas por um menino tão pequeno e disse-me:
-Obrigado meu pequeno, hoje ensinaste-me uma grande lição: não se pode dar tudo, só com um simples toque de magia. Tudo se consegue com vontade de vencer.
E assim, a fada foi para outros sítios espalhar a mensagem que aprendeu comigo – um simples menino da rua.    

Trabalho realizado por: IVO MIGUEL MOTA GRANJA

As fadas
Estava no meu quarto a estudar, quando me apareceu uma fada encantadora, cabelos loiros e bastante longos e muito gentil. Quando a vi fiquei com a boca aberta e perguntei-lhe:
- O que vieste aqui fazer?
- Vim-te falar -  respondeu a fada.
- Bem - exclamei eu – se é para me conceder um desejo…
 - É pois! - exclamou a fada.
Mas não tenho de te fazer dar nada em troca? - Perguntei eu.
A fada disse-me:
-Sim, é sermos amigas!
- Está bem - afirmei eu.
A fada concedeu-me assim um grande desejo, sabem qual foi? Deu-me uma mobília de quarto nova. Ela fez assim: plim, pim, o teu desejo depende de mim!
E fez aparecer um quarto novinho.
Já está - disse ela – agora adeus!
Adeus e muito obrigada! - afirmei emocionada.

Trabalho realizado por: MARIANA FILIPA MOREIRA PINHAL

Sem comentários:

Enviar um comentário