sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia da mãe


Compota de Laranja

Eu vou falar sobre a compota de laranja.
No dia 02-05-2012 a professora Ana, a minha professora Augusta e os meus amigos fizemos compota para o dia da mãe que se realiza no dia 6, um domingo.
Nós fizemos a compota na escola onde eu ando.
Os ingredientes que a compota leva são os seguintes: laranja, limão, açúcar e pau de canela.
O modo de fazer é: colocam-se as laranjas e o limão descascadas no copo.
Rala-se e junta-se um pau de canela.
A seguir vai-se coser durante 25 minutos.
Após este tempo está pronta a compota.
A canela, o limão e a laranja cheiram muito bem.
A cor do limão é amarela e a cor da laranja é alaranjada.
A textura ficou macia e espessa.
O que eu gostei mais foi de ver como se fez este doce.
                                                                                                                                  Igor e Nádia
                                                                                                                                       3º ano
                                                                                                                                 EB1/JI Marinha 

Sem comentários:

Enviar um comentário