terça-feira, 24 de abril de 2012

ACRÓSTICOS


FUI   À  FLORESTA
LUMINOSA.
OLHEI  E VI  OS
RAMOS  E  AS  FLORES  A  NASCER.

 As  flores amarelas  e
 Luminosas  que  há  na
 Floresta.
 Abrigam  as  folhas  que  as 
 Zebras   comem. Há
 Ervas  no  quintal  da
 Mariana  e  da
 Alexandra.

Eu  fui arrancar o
Ramo de uma flor com muita
Vida numa
Ilha e
Levei a flor para o meu jardim.
Hoje  vou
À floresta apanhar mais flores.

Depois de ter apanhado flores
Eu encontrei uma flor que

Cheirava muito bem.
Hoje estou feliz porque
Eu vou apanhar um trevo com o meu amigo
Igor á beira do
Rio e eu gostei de
Ouvir a água do rio a saltitar.

Papoila, cheira bem e é bonita.
As flore são muito importantes
Para a nossa respiração.
Olhei para as papoilas com
Intensidade e atenção.
Luminosos são os raios de sol
A brilhar muito.

Trepar  ás  árvores  é  o que gosto  de  fazer.
Rega-las também nos faz viver.
É  bom sentir o cheiro delas.
Vou sempre tratar delas e de
Ouvir o vento a passar.

Maravilhosa 
Água que
Rega os 
Goivos  que há  nos  jardins.
As janelas têm
Rosas.
Iluminamos as
Dálias cheias de
Água.


Maia
Amarela e bonita. Ela
Iria pôr-se na
Árvore

Fui á floresta
Luminosa.
Olhei e vi os
Ramos e as flores a nascer.


Muitas!
Imensas
Mimosas!
Ouvimos
Sons de
Andorinhas.

Margaridas: de manhã abrem e á noite fecham.
 As margaridas são de muitas cores: amarelas e
Rosas.
Gosto muito de margaridas porque cheiram bem.
As alfazemas têm um cheiro maravilhoso. 
Reguem as margaridas!   
Ilumino as margaridas e elas abrem.  
De dia, na primavera as margaridas abrem.
As margaridas são bonitas.
Maia
Amarela  e  bonita  ela
Iria  pôr-se na
Árvore.



Sem comentários:

Enviar um comentário