sábado, 4 de fevereiro de 2012

Espaço da Biblioteca Municipal colorido pelo Escritor Pedro Seromenho...

Na passada sexta feira, dia 3 de fevereiro, a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva teve mais um momento mágico, com a visita do escritor e ilustrador Pedro Seromenho. Já começa a ser um hábito a presença anual deste jovem escritor de Braga, que no ano letivo anterior tinha visitado a Escola da Marinha. Desta vez e pese embora o espaço tivesse sido a nossa envolvente biblioteca municipal, tivemos uma sessão dirigida aos alunos do terceiro e quarto ano da Escola da Seara e quarto ano da Lomba e Bouça, num total de 80 crianças.
A sessão durou cerca de uma hora onde escritor apresentou a sua mais recente obra da “ Reciclomania”.Este excelente trabalho é composto por quatro livros: Maria Botelha- A garrafa aventura; Felismina Cartolina e João Papelão – Uma Caixa de papel e cartão; Chico Fantástico – Super Herói de plástico e o Palhaço avaria e o Planeta bateria.
Assim, o escritor de um modo divertido, sensibilizou os alunos para a temática da reciclagem, tendo estabelecido com os alunos uma verdadeira interação que de certeza contribuirá para a mudança de comportamentos junto das famílias, no que concerne à promoção da sustentabilidade ambiental.
Para mais informações consultem: www.paletadeletras.pt/livro.
Parabéns a todos os participantes e ao escritor por mais este momento envolvente. Até para o ano...




Sem comentários:

Enviar um comentário